Escuteiros  dão ajuda na manutenção das instalações

Os Caminheiros do Núcleo Solarius do Corpo Nacional de Escutas disponibilizaram-se no dia 4 de janeiro para um serviço de manutenção das instalações da Loja Social.

Loja com novos regulamentos

A Assembleia de Freguesia aprovou no dia 30 de dezembro os novos regulamentos da Loja Social e do Banco de Voluntariado. Na mesma sessão foi também aprovado o Regulamento das Hortas Sociais Urbanas.

Loja Social: Dois anos a ajudar quem precisa!

No dia 23 de novembro de 2011, a loja social, com o apoio logístico e promoção da Junta de Freguesia do Carregado, sustentada por um Regulamento Interno, aprovado em Assembleia de Freguesia, na sessão ordinária de 30 de setembro de 2011, abriu portas nas atuais instalações da antiga escola pré-primária.   Este projeto foi implementado durante 1 ano, desde novembro de 2010, numas instalações cedidas, temporariamente, na Urbanização da Barrada.

É a primeira loja social do concelho de Alenquer, da iniciativa das responsáveis pela atual loja social e, conta atualmente, com um corpo de 25 voluntários, que se pretende ver aumentado, dado que as atividades desenvolvidas atingem já um elevado volume. Hoje, apoia com alimentos, mais de 70 famílias, das mais de 3 centenas que têm vindo a procurar, semanalmente, o apoio alimentar e de bens de primeira necessidade.

 

Banco de Livros Escolares

O Banco de Livros Escolares está  a funcionar na loja Social e já facultou alguns manuais a muitos dos utentes da loja, pelo que estamos recetivos a todas as ofertas de livros escolares e outros, para que possam ser satisfeitos os pedidos daqueles que nos procuram. No início de ano letivo, a Caixa de Crédito Agrícola Central associou-se com a oferta de 75 mochilas para as nossas crianças.

Comunicado sobre a campanha de recolha de manuais

 

Dê-nos um pouco do que não precisa para os que estão necessitados!

 

A Loja Social do Carregado, no enquadramento legal do artigo 241º, da Constituição da República Portuguesa, da Lei 169/99, de 18 de Setembro, alterada e republicada pela Lei 5-A/2002, de 11 de Janeiro, e da Lei 159/99, de 14 de Setembro, é um espaço dinamizado por um Corpo de Voluntários, com o apoio e promoção da respectiva Junta de Freguesia, que visa a distribuição de bens essenciais prioritários, de várias espécies, rentabilizando os recursos existentes e permitindo um melhor planeamento e celeridade nas respostas adequadas às necessidades sociais.

A Loja Social tem assim como objectivo primeiro, através da aquisição/recepção de bens e prestação de serviços, suprir as necessidades imediatas de famílias carenciadas onde se integram, preferencialmente, crianças e jovens que apresentem necessidades básicas de subsistência, bem como idosos com fracos recursos.

Contacte a Loja Social através do email:

lojasocial@carregado.pt

Loja Social do Carregado no Facebook

A Loja Social está aberta ao público às 4ª feiras a partir das 16h, nas instalações do antigo jandim de infância, em frente à sede do Rancho Folclórico do Carregado.

Loja na Comunicação Social

Algumas notícias sobre a atividade da Loja Social do Carregado

Acompanhe-nos no Facebook